Esta pergunta foi feita a todos os membros das equipes que participam do XIV Emeap. Então resolvemos coletar algumas respostas e postar aqui no blog. Houve respostas simples como “Um mundo sem poluição/guerra”, “Com paz e harmonia.”, “Objetivos em comum.”, “Menos guerras, menos poluição, sem preconceitos”. Por mais que pequenas sejam essas expressões, o seu significado é enorme e fariam uma grande diferença se todas as pessoas aplicassem às suas vidas. Mas, também houveram aquelas que, na opinião de alguns, foram mais marcantes, como por exemplo:
“Onde as atitudes humanas teriam resultados para o bem e para o crescimento espiritual de todos, não só de uma pessoa.”
“Um mundo com paz, onde prevalecesse o bem, sem desigualdade social, econômica e religiosa. Onde as pessoas saibam corrigir seus erros.”
“ Um mundo em que houvesse apenas uma lei, que é citada no evangelho, por Jesus: A lei do Amor”;
“Um mundo onde as pessoas se colocassem no lugar das outras antes de agir”;
“Um mundo com mais percepção de nossos defeitos”;
“Olhar menos para os defeitos dos outros”;
"Melhorar em relação ao próximo. Amor, mais paz, menos discórdia e menos egoísmo”;
“No meu ponto de vista seria um mundo menos egoísta, em que houvesse mais compaixão entre os povos, com relação às classes sociais.”;
“Mundo com mais paz, amor, tolerância, paciência e compreensão. Porque com a compreensão as pessoas não se julgariam, nós aprenderíamos a fazer dos problemas, solução.”
Então, podemos perceber que todas as respostas sempre têm algo em comum. O que seria? Exatamente a questão de “amar ao próximo como a si mesmo”. Em breve teremos mais respostas disponíveis para download.
(Equipe Rosa do XIV Emeap)