terça-feira, 27 de setembro de 2011

SEMINÁRIO PARA TRABALHADORES COM RAUL TEIXEIRA.



Neste ano em que comemoramos o sesquicentenário do Livro dos Médiuns, o palestrante espírita Raul Teixeira veio a Macapá ministrar uma palestra exclusiva para trabalhadores do Movimento Espírita Amapaense, ressaltando a importância do estudo sobre a Mediunidade, principalmente através desta que se constitui como a segunda obra da Codificação Espírita.
De forma simples e contundente reafirmou que somente através do estudo e da pratica moralizada, os trabalhadores conseguirão alcançar o caminho da verdadeira Mediunidade, que é a Mediunidade com Jesus.
Finalizando com um momento de perguntas e respostas, Raul pode aclarar os questionamentos do público presente, que desfrutou de uma noite especial, de muito conhecimento.

terça-feira, 5 de julho de 2011

O DIJ do Missionários da Luz encerra o semestre no anfiteatro da UNIFAP.


Com um clima divino o Departamento de Infância e Juventude somando esforços com o Departamento de Comunicação realizaram o Encerramento do 1º Semestre da Evangelização com uma Manhã de Arte Espírita no Anfiteatro da UNIFAP no dia 26.06.2011(Domingo). Das 9:30h as 11:30h música, dança e teatro espírita foram apresentados a um público composto por trabalhadores do DIJ e DECOM Missionários e evangelizandos e seus pais e dos Centros Espíritas Frei Evangelista e Joanna de Ângelis reunindo aproximadamente 150 pessoas. Tudo transcorreu como planejado em um trabalho de 6 meses da Coordenação Artística a princípio.


Perciliano Gomes
 Vice- Diretor de Comunicação Social do GEML

segunda-feira, 27 de junho de 2011

5ª Caminhada pela Paz e em Defesa da Vida

Foi marcante para os espíritas amapaenses o último dia 18 de junho de 2011. Com uma multidão vestida de branco, levantando balões e cantando canções de amor, a cidade parou para assistir a 5ª Caminhada pela Paz em Defesa da Vida.
Crianças, jovens, adultos e idosos participaram e puderam perceber a vibração de amor e a harmonia proporcionada pela força da união em favor da Paz.
Assim como Jesus disse “quando dois ou mais se reunirem em meu nome, ali estarei presente”, sentimos a energia do plano espiritual atuando em favor do bem até o momento de encerramento do evento com um belo show dos nossos artistas.
Agradecemos a todos que contribuíram e a todos que participaram do evento.
Aos que sentiram a emoção de estar presente e aos que desejarem participar, aguardamos vocês na próxima Caminhada!!!

Att,

Federação Espírita do Amapá
Equipe de Comunicação Social

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O MOVIMENTO ESPÍRITA DO AMAPÁ SE REÚNE NA V CAMINHADA PELA PAZ E EM DEFESA DA VIDA


Pela quinta vez, os espíritas do Amapá unem-se na Caminhada pela Paz e em Defesa da Vida. O evento acontecerá no próximo sábado (18). A concentração será na frente da FEAP – Federação Espírita do Amapá a partir das 15h e a saída será as 16h.
Os participantes farão um percurso pelas principais ruas e avenidas da cidade cantando a Vida, a Paz, o respeito aos Direitos Humanos e ao Meio Ambiente. Mostrando que vale a pena viver a partir da ‘não-violência’ e com a consciência de que a construção da paz começa em cada um.
O encerramento será no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá com apresentações de vários cantores locais, outras apresentações artísticas e o Festival do Sorvete.

Informações:
Federação Espírita do Amapá
Rua Odilardo Silva, 1131 – Próximo à Prefeitura de Macapá.
Fone: 3224-1730
Web: www.feamapa.com.br
Twitter: @feamapa

quarta-feira, 15 de junho de 2011

1º Seminário de Comunicação Social e Arte Espírita GEML


Aconteceu no dia 12/06/2011 o 1º Seminário de Comunicação Social e Arte Espírita do Grupo Espírita Missionários da Luz (GEML). Iniciado o evento pelo Seminário de Comunicação que teve como capacitador um dos diretores do Missionários da Luz, Perciliano Gomes, que explanou sobre o porquê da divulgação do espiritismo, como fazê-la e recomendações e cuidados ao trabalhar com divulgação espírita. Após o intervalo, o Seminário de Arte Espírita trabalhou o tema "A Importância da Arte na Divulgação da Doutrina" ministrado pela Coordenadora de Artes deste Lar Espírita Larissa Azevedo. Iniciado as 15:45h e finalizado as 18:30h contou com a participação de 18 pessoas, trabalhadores de diversas áreas.
Importante ressaltar este marco na história da Arte Espírita no Amapá, pois esta Casa é a primeira em nível estadual a ter um trabalho sistematizado de divulgação pela expressão artística.
Parabéns ao Departamento de Comunicação Social pela iniciativa!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Workshop Transpessoal com o Dr. Alberto Almeida


Estará em Macapá, nos dias 30 de abril e 1º de maio, o conferencista espírita paraense de renome nacional e internacional Dr. Alberto Almeida, que a convite da Federação Espírita do Amapá, vem à capital amapaense realizar seminário transpessoal e palestra pública.

No workshop transpessoal, Dr. Alberto Almeida será o facilitador do tema ‘Aprendendo a lidar com as emoções: raiva, tristeza, medo e alegria’. De 08 às 12 horas, com investimento de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), o evento será realizado no dia 1º de maio (domingo) no Teatro das Bacabeiras.


 Dr. Alberto Almeida


A palestra pública intitulada ‘Tragédias: o que o Espiritismo tem a dizer?’ será realizada na Federação Espírita do Amapá dia 30 de abril (sábado) a partir das 20 horas, com entrada franca e vagas limitadas à capacidade do auditório. E você também poderá colaborar com as obras assistenciais da Casa Chico Xavier, doando 1 kg de alimento não perecível (arroz, feijão, açúcar e leite) na entrada do evento.

Mais Informações:
Federação Espírita do Amapá
Rua Odilardo Silva, 1131 – Próximo à Prefeitura de Macapá.
Fone: (96) 3224-1730
Web: www.feamapa.com.br
Twitter: @feamapa
Facebook: FEAP


Texto: Adriano Verino

quinta-feira, 24 de março de 2011

Trailer de "As Mães de Chico Xavier"

Caros leitores, este é um dos trailers do filme "As Mãesde Chico Xavier", que pelo visto será emocionante. Não percam!!

Caso não consiga assistir ao trailer aqui pelo blog, assista direto pelo Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=kWfaihPzZ04

sábado, 19 de março de 2011

Filme "As mães de Chico Xavier" Estréia nacional em 1º de Abril de 2011

 


O Longa "As Mães de Chico Xavier" estréia nos cinemas em 1º de abril de 2011

Após o sucesso em 2010 dos filmes "Chico Xavier", do diretor Daniel Filho, com público recorde na estréia, levou cerca de 3,5 milhões de pessoas às salas de cinema, e "Nosso Lar", com 4 milhões de espectadores, o cinema transcendental programa mais um longa metragem abordando a história de vida do médium mineiro. Estréia no dia 1º de abril nos cinemas de todo o país o filme "As Mães de Chico Xavier", dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes, uma produção da Estação Luz Filmes, com distribuição da Paris Filmes e apoio promocional da Globo Filmes e Telecine. O Filme traz em seu elenco nomes como Nelson Xavier, Caio Blat, Vanessa Gerbelli, Herson Capri, Via Negromonte e Tainá Muller, entre outros.

“As Mães de Chico Xavier” é baseado em fatos reais e conta a história de três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas e que vêem sua realidade se transformar repentinamente: Ruth (Via Negromonte), cujo filho jovem enfrenta problemas com drogas; Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar com o marido a perda do filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes); e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. Suas histórias se cruzam quando elas recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do contato mantido com Chico Xavier.

Na produção, Nelson Xavier revive o papel de Chico Xavier. Herson Capri interpreta Mário, marido de Ruth. Caio Blat vive um jornalista que quer investigar o médium. Neuza Borges é a cuidadosa governanta que convive com o casal Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros).

"Mães" foi filmado em película 35mm nos meses de abril e maio de 2010, com locações nas cidades de Guaramiranga, Pacatuba, e também em Fortaleza, no Ceará, tendo as filmagens sido concluídas em Pedro Leopoldo (MG), terra natal de Chico Xavier. O filme é inspirado no livro “Por Trás do Véu de Isis”, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior, com roteiro original de Glauber Filho e Emmanuel Nogueira, Luis Eduardo Girão como Produtor e produção executiva de Sidney Girão e Leonardo Leal. A Estação Luz filmes é responsável pela produção de “Bezerra de Menezes – O Diário de Um Espírito”, de 2008, esse alavancou o gênero transcendental no Brasil e co-produtora dos longas “Chico Xavier”, Área Q e Filme dos Espíritos.

"A Película" conta com apoio do BIC Banco, Servis Segurança, Ype, BBTVM, Coelce, Sabesp,  Capemisa  e BNB, Panavision, UltraLimpo, Ultra Ambiental, Movida, Agencia da Boa Noticia, Unifor, Prefeitura de Pacatuba, Bio Agre, VIACG, DistriVideo, Usina 2. Incentivado por: Secretaria de Cultura / Governo do Estado do Ceará e Ancine / Governo Federal. Co-produzido: Associação Estação da Luz, LightHouse, Atc Entretenimento e tem como Produtores Associados: Gerson Sanginitto, Ric Halpern e Fabio Ribeiro.





Sinopse
 




As Mães de Chico Xavier
                                                                              
Três mães vêem suas vidas mudarem completamente... São elas: Ruth, que tem um filho adolescente com problemas sérios relacionado às drogas; Elisa, que tenta compensar a ausência do marido se dedicando integralmente ao seu filho; e Lara, uma professora que passa por um dilema após uma gravidez não planejada. Estas três mulheres vivendo experiências tão fortes e distintas encontrarão o conforto através do médium Chico Xavier.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Recado da Luiza

Olá galera, somos os jovens espíritas do Estado do Amapá, e estamos participando do EMEAP (Encontro de Mocidades Espíritas do Amapá), e criamos o Geração Espírita para que o Brasil e o mundo conheçam um  pouco mais da Doutrina Espírita, e para mostrar que nós jovens também temos o nosso espaço na sociedade religiosa.

Escolhemos este nome, pois somos a nova geração espírita do Amapá, e queremos além de divulgar a Doutrina, dividir as nossas experiências com outros jovens em relação à religião e a vida.

Luiza Melo

terça-feira, 8 de março de 2011

Na sua visão, como seria um mundo melhor?

Esta pergunta foi feita a todos os membros das equipes que participam do XIV Emeap. Então resolvemos coletar algumas respostas e postar aqui no blog. Houve respostas simples como “Um mundo sem poluição/guerra”, “Com paz e harmonia.”, “Objetivos em comum.”, “Menos guerras, menos poluição, sem preconceitos”. Por mais que pequenas sejam essas expressões, o seu significado é enorme e fariam uma grande diferença se todas as pessoas aplicassem às suas vidas. Mas, também houveram aquelas que, na opinião de alguns, foram mais marcantes, como por exemplo:

“Onde as atitudes humanas teriam resultados para o bem e para o crescimento espiritual de todos, não só de uma pessoa.”

“Um mundo com paz, onde prevalecesse o bem, sem desigualdade social, econômica e religiosa. Onde as pessoas saibam corrigir seus erros.”

“ Um mundo em que houvesse apenas uma lei, que é citada no evangelho, por Jesus: A lei do Amor”;

“Um mundo onde as pessoas se colocassem no lugar das outras antes de agir”;

“Um mundo com mais percepção de nossos defeitos”;

“Pensar no próximo”;

“Olhar menos para os defeitos dos outros”;

 "Melhorar em relação ao próximo. Amor, mais paz, menos discórdia e menos egoísmo”;

“No meu ponto de vista seria um mundo menos egoísta, em que houvesse mais compaixão entre os povos, com relação às classes sociais.”;

“Um mundo mais feliz”;

“Mundo com mais paz, amor, tolerância, paciência e compreensão. Porque com a compreensão as pessoas não se julgariam, nós aprenderíamos a fazer dos problemas, solução.”

Então, podemos perceber que todas as respostas sempre têm algo em comum. O que seria? Exatamente a questão de “amar ao próximo como a si mesmo”. Em breve teremos mais respostas disponíveis para download.

(Equipe Rosa do XIV Emeap)

Um mundo melhor é possível?


Para termos um mundo melhor, devemos começar por nós mesmos, por meio da reforma intima. A caridade começa quando você está pronto para ajudar o próximo e praticar o bem com respeito, dedicação, sem atentar para diferenças sociais e econômicas. Tenha consciência dos seus atos, dê apoio a quem precisa, seja paciente e tolerante. Mas, o principal alicerce para tudo isso é ter dentro de si o sentimento de “amar ao próximo como a si mesmo”. Quando você age, não importando como, da forma mais simples e mais caridosa, você está fazendo um bem enorme tanto para si quanto para o seu próximo. Trate com amor e será tratado com amor. Não seja orgulhoso, reconheça seus erros e faça deles aprendizado para convertê-los em boas ações.

(Equipe Rosa do XIV Emeap)

segunda-feira, 7 de março de 2011

Estamos na blogosfera

A juventude espírita do Amapá entra na blogosfera com seu próprio blog a partir deste ano. No XIV Encontro da Mocidade Espírita - EMEAP, realizado na Escola Aquarela de 5 a 8 de março, criamos esse espaço virtual, como parte das atividades de comunicação, para que os jovens espíritas possam publicar sua produção textual, fotos, impressões, poemas e outros escritos de conteúdo doutrinário durante tempo integral.

O EMEAP é um evento realizado no Brasil inteiro, sob a responsabilidade do Departamento de Infância e Juventude das federativas. No Amapá, o DIJ é coordenado por Socorro Brito e a Federação Espírita do Amapá tem como presidente Felipe Menezes. Neste momento, 140 jovens participam do evento, que conta ainda com a colaboração de 80 trabalhadores no apoio e convidados especiais como a família Leite, de Brasília, a quem abraçamos com carinho.

Portanto, amados jovens de todas as casas espíritas do Amapá e Monte Dourado no Pará - 11 no total, sejam bem vindos a mais esse espaço de interação e integração, onde o amor e a caridade serão como raios de luz emanados por todos nós para o mundo.